terça-feira, 26 de janeiro de 2010

libélula rubra

Eu vou escrevendo somente para melhorar a minha escrita e a minha percepção sobre as palavras. Não é minha intenção suplicar nada em jornal. Não escrevo por ninguém além de mim.

Eu passei mais uma semana sem resolver uma das partes mais importantes da minha vida. A faculdade. Conversei com uma amiga, e a mesma me deu um livro de presente. O primeiro livro ganhado com carinho e com intenção, a mesma falou que tinha lido quando tinha exatamente a minha idade. (Cecília Meireles. Escolha seu sonho: Crônicas 1901-1964). Ela sempre fala que quando me vê, tem saudade do antes, ela repara em uma semelhança que eu teimo em não ver. Ao me dar o presente, a mesma solicita que selecione uma só pagina do livro, a mais significativa, a importante. Impossível. (São diversas crônicas todas com mais de uma paginas. Coisa de psicóloga que da aula de Ciências Humanas, e quebra galho de Ciências da Natureza II.rs)

Mais ela deixou claro que era só uma pagina a ser escolhida. Pois bem fui lendo o livro e foi gostando, mais nem tanto assim, é claro não ia falar pra ela que o livro era meio chochu. Encurtando a historia acabei o livro, fui pulando as crônicas, era um pouco chato, porém tinha pulado as três primeiras crônicas, Achei a primeira legal e a segunda bem interessante. Foi à terceira, a crônica escolhida. Pag 10, com o titulo mais inesperado (O “divino Bachô”). Fiquei toda feliz por ter o que comentar. Finalmente eu não ia mais fugir dela, ia falar que encontrei a pag premiada. Quando a encontrei a resposta sobre a pag encontrada foi assim:


- Cindy minha querida, você mais que ninguém sabe exatamente o que quer fazer, o que sonha em ser. Foi lendo um livro, que eu soube o que eu queria ser, hoje eu sou formada em todo que quis um dia. Não tenha medo do erro, o deixa vir, monta-o e sai galopando. Rs. Menina, menina... você é muito nova ainda, e vai ser bem mais do que pensa. Eu nunca li esse livro. E já ouvi de algumas amigas que não é muito bom. Se eu tivesse lhe falado isso, você nunca iria ler. Mais eu sabia que você iria encontrar algo de bom nele. E encontrou não é? Todo em variações se sentido tem seu significado. Use essas frases pra tentar achar o que realmente quer. E se não encontra? Leia outro livro.

Por dois poemas bem pequenos a leitura valeu a pena:


“ Uma libélula rubra.
Tirai-lhes as asas:
Uma pimenta.”

“ Uma pimenta.
Colocai-lhe asas:
Uma libélula rubra.”



[Às vezes a vida vale apena por um instante, por um minuto, por um simples poema, por ouvir o inicio de uma musica a tempos amada na rua. Isso vai da sensibilidade, do apego e do afeto que levamos pra caminhar conosco.]

Obrigada Ligía por ajudar-me. E principalmente por tentar. Isso foi lindo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

I can see clearly now, the rain is gone!

caminhos de onde?

Minha foto
Osasco , São Paulo, Brazil
meu caminhos aqui esta!

Shut the light, shut the shade!